Pilem Levonorgestrel 0,75mg 2 Comprimidos
Indicação:
Pilem é um contraceptivo de emergência indicado para prevenir a gravidez após uma relação sexual sem proteção ou em caso de suspeita de falha do método anticoncepcional habitual. Deve ser usado apenas em situações de suspeita de falha do método contraceptivo, relação sexual sem proteção ou uso incorreto do anticoncepcional habitual. Não deve ser utilizado como método anticoncepcional de rotina, pois seu uso repetido não teve a segurança estabelecida e não protege contra futuras relações sexuais sem proteção. Após o uso, recomenda-se o uso de outro método contraceptivo até a próxima menstruação. Pilem não protege contra doenças sexualmente transmissíveis.
Como funciona:
O levonorgestrel atua principalmente pela inibição ou atraso da ovulação, dificultando a entrada do espermatozoide no útero ou alterando a passagem do óvulo ou do espermatozoide pela tuba uterina. Caso a fecundação já tenha ocorrido, ou seja, a união do espermatozoide com o óvulo, o medicamento não interfere, pois não atua no endométrio. O início da ação ocorre rapidamente, garantindo efeito preventivo dentro do período indicado.
Contraindicação:
Pilem não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou em casos de sangramento vaginal de origem desconhecida. Recomenda-se cautela em pacientes com doenças hepáticas ou da vesícula biliar, histórico de icterícia na gravidez, hipertensão intracraniana, tromboflebite aguda, doenças tromboembólicas, diáteses hemorrágicas, histórico de câncer de mama, ovário ou útero, acidente vascular cerebral, doenças coronárias, embolia pulmonar ou trombose de retina. Informe ao médico caso possua ou tenha tido alguma dessas condições.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.