Norvasc Besilato de Anlodipino 10mg 30 Comprimidos
Indicação:
Norvasc é indicado como primeira escolha no tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) e da angina do peito, causada por isquemia miocárdica (redução do fluxo sanguíneo para o coração). Pode ser utilizado isoladamente ou em associação com outros medicamentos anti-hipertensivos ou antianginosos. O controle adequado da pressão arterial ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais (derrames), infartos e insuficiência renal ou cardíaca. No caso da angina, Norvasc melhora a irrigação do coração, aliviando os sintomas e reduzindo a frequência de crises.
COMPOSIÇÃO:
Cada comprimido de Norvasc® (besilato de anlodipino) 5 mg ou 10 mg contém besilato de anlodipino equivalente a 5 mg ou 10 mg de anlodipino base, respectivamente. Excipientes: celulose microcristalina, fosfato de cálcio dibásico anidro, amidoglicolato de sódio e estearato de magnésio.
COMO FUNCIONA:
O anlodipino, princípio ativo do medicamento Norvasc® (besilato de anlodipino) , interfere no movimento do cálcio para dentro das células cardíacas e da musculatura dos vasos sanguíneos. Como resultado dessa ação, o anlodipino relaxa os vasos sanguíneos que irrigam o coração e o resto do corpo, aumentando a quantidade de sangue e oxigênio para o coração, reduzindo a sua carga de trabalho e, por relaxar os vasos sanguíneos, permite que o sangue passe através deles mais facilmente. A pressão arterial alta impõe ao coração e às artérias (vasos sanguíneos) uma sobrecarga de trabalho que, em longo prazo, faz com que o coração e as artérias não funcionem adequadamente. Isto pode causar danos nos vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins, resultando em acidentes cérebro-vasculares (derrames), insuficiência cardíaca e renal (alteração na função do coração e dos rins). Pressão alta também pode aumentar o risco de infarto (ataque cardíaco). Se a pressão arterial for controlada, esses problemas podem não ocorrer ou pode haver menor possibilidade de que ocorram.
COMO DEVO USAR:
Siga cuidadosamente as instruções do(a) seu(sua) médico(a) e leia a bula. Não exceda a dose recomendada. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do(a) seu(sua) médico(a).
Contraindicação:
Norvasc não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade conhecida ao anlodipino, a outras diidropiridinas (classe de medicamentos) ou a qualquer componente da fórmula. É contraindicado também em casos de choque cardiogênico, insuficiência cardíaca descompensada ou obstruções graves da via de saída do ventrículo esquerdo, salvo orientação expressa do médico.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO, SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.