Melleril Cloridrato de Tioridazina 50mg 20 Drágeas
Indicação:
Melleril® é indicado para o tratamento da esquizofrenia crônica em pacientes adultos, assim como em casos de exacerbações agudas que não respondem adequadamente a outros fármacos antipsicóticos, seja por baixa efetividade ou pela incapacidade de atingir doses eficazes devido a reações adversas intoleráveis.
Como o Melleril funciona?
Melleril® é um neuroléptico da classe das fenotiazinas, com perfil clínico diferenciado por apresentar baixa tendência em provocar sintomas extrapiramidais (como tremores, tiques, rigidez e hipersalivação) e baixa atividade antiemética. Atua sobre os sintomas da esquizofrenia, promovendo melhora progressiva, que pode começar a ser observada em 24 a 48 horas em pacientes psicóticos agudos, enquanto em casos crônicos o benefício máximo pode levar de seis semanas a seis meses. Geralmente, duas a três semanas são necessárias para resultados mais evidentes em pacientes hospitalizados. Antes do início do tratamento, recomenda-se a realização de um eletrocardiograma (ECG) para descartar doenças cardiovasculares relevantes.
Contraindicação:
Melleril® é contraindicado em casos de hipersensibilidade à tioridazina, a outros componentes da fórmula ou a outras fenotiazinas, como clorpromazina, levomeprazina e trifluoperazina. Também não deve ser utilizado por pacientes com doença cardiovascular grave. O uso durante a gravidez só deve ocorrer se os benefícios para a mãe superarem os riscos potenciais ao feto (Categoria de risco C), e não é recomendado durante a amamentação.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO, SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.