Leponex Clozapina 25mg 20 Comprimidos
Indicação:
Leponex® é indicado para o tratamento da esquizofrenia em pacientes que não obtiveram resposta satisfatória ou não toleraram outros medicamentos antipsicóticos. Também é utilizado no tratamento de pacientes com esquizofrenia ou transtorno esquizoafetivo que apresentam risco de comportamento suicida. Além disso, Leponex® pode ser indicado
para o controle de distúrbios do pensamento, emocionais e comportamentais em pacientes com doença de Parkinson, quando os tratamentos convencionais não demonstraram eficácia.
COMPOSIÇÃO:
Cada comprimido de Leponex® (clozapina) contém 25 mg ou 100 mg de clozapina. Excipientes: estearato de magnésio, dióxido de silício, povidona, talco, amido e lactose monoidratada.
COMO FUNCIONA:
Leponex® (clozapina) comprimidos contém uma substância ativa chamada clozapina. Este medicamento pertence a um grupo de medicamentos denominados antipsicóticos. Leponex® (clozapina) funciona predominantemente ligando-se e bloqueando o receptor D4 (ou receptor de dopamina) no cérebro. Leponex® (clozapina) também possui fraca atividade de ligação e de bloqueio nos receptores D1, D2, D3 e D5 no cérebro, bem como em outros receptores que potencialmente têm alguma contribuição para a sua eficácia.
COMO DEVO USAR:
Siga cuidadosamente as instruções do(a) seu(sua) médico(a) e leia a bula. Não exceda a dose recomendada. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do(a) seu(sua) médico(a). "
Contraindicação:
Leponex® não deve ser utilizado por pacientes com alergia à clozapina ou a qualquer componente da fórmula. É contraindicado em casos de histórico de baixa contagem de glóbulos brancos (exceto se relacionada a tratamento oncológico), doenças da medula óssea, problemas graves no fígado, rins ou coração, convulsões não controladas, uso abusivo de álcool ou drogas, e em situações de constipação intestinal grave ou outras doenças que afetam o intestino grosso. Também não deve ser utilizado por pessoas que não possam realizar exames de sangue regulares.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO, SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.