Gésico Duo Cloridrato de Tramadol 37,5mg + Paracetamol 325mg 20 Comprimidos
Indicação:
Gésico Duo® é indicado para o tratamento de dores moderadas a severas, sejam elas de caráter agudo, subagudo ou crônico.
Como funciona:
O tramadol é um analgésico sintético de ação central. Embora seu mecanismo de ação não seja totalmente conhecido, estudos em animais sugerem que sua eficácia está relacionada a dois mecanismos complementares: a interação do tramadol e de seu metabólito ativo M1 com receptores opioides e a inibição, ainda que fraca, da recaptação de norepinefrina e serotonina pelos neurônios. O paracetamol, por sua vez, é um analgésico de ação central cujo local e mecanismos exatos de ação não estão totalmente definidos, mas acredita-se que atue reduzindo a percepção da dor e aumentando a tolerância do organismo a ela, possivelmente por meio da inibição da via do óxido nítrico, mediada por diferentes receptores de neurotransmissores. O início do alívio ocorre entre 30 e 60 minutos após a administração e, dependendo da intensidade da dor, os efeitos podem durar até 8 horas.
Contraindicação:
Gésico Duo® não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade ao tramadol, ao paracetamol, a outros analgésicos opioides ou a qualquer componente da fórmula. A reação de hipersensibilidade pode se manifestar como erupção cutânea, coceira, falta de ar ou inchaço na face, sendo necessário procurar atendimento médico imediatamente. O medicamento também é contraindicado para pacientes que estejam fazendo uso de pílulas para dormir, narcóticos, psicotrópicos, analgésicos de ação central ou opioides, assim como inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou que tenham utilizado esses medicamentos nos últimos 14 dias. Também não deve ser administrado em casos de consumo de álcool ou em pacientes com dificuldades respiratórias graves, caracterizadas por respiração lenta ou superficial. Este medicamento contém o corante óxido de ferro amarelo, que pode eventualmente causar reações alérgicas.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.