Carbolitium CR Carbonato de Lítio 450mg 30 Comprimidos
Indicação:
Carbolitium (carbonato de lítio) é indicado para o tratamento de episódios maníacos no transtorno bipolar, além de ser utilizado na manutenção da doença, reduzindo a frequência e intensidade dos episódios maníacos. Também é indicado para prevenir a mania recorrente, a fase depressiva e tratar a hiperatividade psicomotora.
Além disso, Carbolitium® pode ser usado como complemento a antidepressivos em casos de depressão recorrente grave, potencializando o tratamento em pacientes que não responderam completamente após 4 a 6 semanas de uso adequado de antidepressivos.
O tempo de tratamento varia conforme a resposta individual e deve ser determinado pelo médico.
Como o Carbolitium funciona?
O lítio apresenta um controle rápido das crises maníacas, geralmente entre 5 a 10 dias, sem causar efeito narcótico ou hipnótico. Permite o acompanhamento ambulatorial após a estabilização inicial, possibilitando que o paciente retome suas atividades habituais.
O tratamento com lítio é seguro quando monitorado adequadamente, não causando dependência química nem sintomas de abstinência.
Contraindicação:
Não utilize Carbolitium se houver alergia conhecida ao carbonato de lítio ou a qualquer componente da fórmula. É contraindicado para pacientes com problemas renais ou cardiovasculares, indivíduos debilitados, desidratados, com deficiência de sódio ou em uso de diuréticos, pois o risco de intoxicação é maior nestes casos. Nesses pacientes, o uso só deve ser feito sob rigorosa supervisão médica, com monitoramento frequente dos níveis sanguíneos e ajuste de dose, podendo exigir hospitalização.
Gravidez:
Carbolitium® atravessa a placenta e pode causar malformações fetais, sendo contraindicado durante a gravidez. Informe ao médico imediatamente se houver suspeita ou confirmação de gravidez durante o tratamento.
Exclusivo Carbolitium CR:
Este medicamento contém lactose e o corante óxido de ferro amarelo, que pode ocasionar reações alérgicas em indivíduos sensíveis. Pessoas com síndrome de má-absorção de glicose-galactose não devem usar este medicamento.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO, SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.