Compartilhar
Você já ouviu falar da acne da mulher adulta?
Há Por Anônimo as 10:00 - 22/11/2019 Beleza
Compartilhar
A maioria das pessoas deixa o problema das espinhas para trás quando junto com a adolescência. Porém, há quem reencontre esse problema anos depois, especialmente mulheres. É a chamada acne da mulher adulta, que atinge 54% das mulheres acima de 25 anos, segundo a Academia Americana de Dermatologia.
A acne da mulher adulta pode ser uma continuação das espinhas da adolescência ou surgir depois dos 20 e tantos anos. No primeiro caso, o problema tende a ser genético e, portanto, característica própria da pele da pessoa. Já no segundo, mais comum, está ligada aos hormônios, podendo ser um desequilíbrio mais simples ou sinal de problemas mais sérios, como síndrome dos ovários policísticos.
É sempre bom consultar um dermatologista para investigar as causas e ter certeza do melhor tratamento possível da acne. No entanto, um bom começo para quem sofre ela é adotar um bom ritual de limpeza do rosto. Para isso, é preciso um sabão adequado para o seu tipo de pele e procurar soluções calmantes, secativas e hidratantes adequados. A Nissei tem dermocostéticos para todo mundo – procure os nossos farmacêuticos!