Compartilhar
Usar luvas evita contaminação pelo coronavírus
Há Por LUANA PEDROSO DOS SANTOS as 17:15 - 27/10/2023 Saúde
Compartilhar
Apesar de passar sensação de segurança, as luvas não evitam a transmissão do vírus.
Lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, higienizar as superfícies e usar máscara são algumas das principais orientações de prevenção contra o contágio do novo coronavírus. Por outro lado, para muitos, além dessas medidas, muitos acreditam que usar luvas descartáveis também é eficaz na proteção contra o vírus. Mas, será que isso é verdade?
Ao contrário do que possa parecer, mesmo que suas mãos estejam “protegidas”, isso não impede que haja a infecção, muito pelo contrário. Isso porque as luvas continuam em contato com outras superfícies. Assim, você poderia tocar em algo contaminado e levar o vírus para objetos como o celular, volante do carro e até mesmo diretamente para o organismo, caso leve a mão ao rosto.
Desta forma, seria preciso “lavar” as luvas continuamente ou trocá-las após cada atividade. Além disso, o descarte incorreto também pode contribuir para a contaminação. Assim, o mais indicado é apostar no “convencional”: higienizar corretamente as mãos, usar máscara para saídas e evitar levar a mão ao rosto. Lembrando que, caso tenha contato com alguma pessoa contaminada ou apresente sintomas, deve-se manter em isolamento.
Em casos de dúvidas, procure seu médico. A Nissei possui uma variedade de máscaras descartáveis e reutilizáveis, além de álcool em gel e sabonetes. Para saber mais, procure a unidade mais próxima ou acesse nosso site.