Compartilhar
Sem coceira! Saiba como evitar a caspa no verão
Há Por Anônimo as 15:37 - 29/01/2020 Saúde
Compartilhar
Lavagem correta dos cabelos, escolha dos produtos e até mesmo reduzir estresse pode contribuir para o controle de oleosidade dos fios
Quem sofre com a caspa já sabe: os floquinhos brancos podem ser incômodos. Seja pela culpa da genética, do excesso de oleosidade, alergias ou até mesmo o clima, é importante estar atento a alguns fatores que podem contribuir para a aparição dessa indesejada reação no couro cabeludo.
Estresse
Ainda que o estresse não cause diretamente a caspa, pode ser um fator de risco para quem apresenta predisposição ao problema, uma vez que inibe as defesas naturais do organismo. Assim, em pessoas estressadas, o corpo tem mais dificuldade para enfrentar a presença dos fungos que causam a irritação.
Maus hábitos cotidianos
Simples costumes do dia a dia também são prejudiciais na luta contra a caspa. Acúmulo de creme próximo ao couro cabeludo, passar a mão com frequência no cabelo, assim como pentear várias vezes ao dia, também aumentam a oleosidade dos fios.
Umidade
Assim como na lavagem regular, é importante ter cuidados após o
banho. Prender os cabelos molhados, ainda que possa ser uma técnica para
penteados, favorece o surgimento da caspa. Por
isso, a dica é deixar os cabelos soltos até que estejam secos ou então utilizar
o secador — mantendo uma distância de 30 centímetros do couro cabeludo.
Escolha o produto certo!
Ainda que a mudança de alguns hábitos seja fundamental para evitar a caspa, o melhor remédio para evitar a irritação é o uso de shampoos anticaspa. Na Nissei, além dos tradicionais, temos também shampoos da linha de dermocosmético, que com a utilização regular, retira duradouramente as caspas.
Para conhecer todas as marcas de anticaspas disponíveis na Nissei e as promoções você pode acessar o nosso e-commerce.