Compartilhar
Olheiras: elas têm solução?
Há Por Anônimo as 10:00 - 24/11/2019 Saúde
Compartilhar
A maior parte das pessoas precisa lidar com olheiras eventualmente – depois de uma noitada de festa ou de insônia, quando o cansaço acumulado se manifesta em forma manchas escuras ao redor dos olhos. Mas também tem muita gente que apenas tem olheiras, todos os dias, não importando se teve duas ou dez horas de sono (e mesmo assim piorando com pouco descanso). Em ambos os casos, fica a pergunta: como tirar olheiras?
A falta de sono prejudica o processo de drenagem dentro dos vasos da pele, o que causa as olheiras. Para quem só tem olheiras eventualmente, uma noite bem dormida e um bom hidratante na região já devem fazer uma boa diferença. Para esconder, basta um pouco de corretivo.
Já quem tem olheiras constantemente precisa, primeiro, descobrir por que isso acontece. Se a região tiver excesso de melanina, as olheiras tendem a ser amarronzadas. Já olheiras azuladas ou roxas são culpa dos vasos sanguíneos que irrigam a região, que podem ser mais dilatados e aparecer mais se a pele for muito fina e transparente.
Existem vários tratamentos clínicos dermatológicos para amenizar ou mesmo sumir com as olheiras, como é o caso do preenchimento e o peeling de fenol, que devem ser realizados por um profissional capacitado. No dia a dia, cremes específicos para a área dos olhos ajudam a tratar as olheiras.