Compartilhar
Depilação – qual é a forma menos agressiva de fazer?
Há Por Anônimo as 10:00 - 10/11/2019 Beleza
Compartilhar
A chegada do calor e das roupas curtas faz com que muita gente tente se livrar de pelos indesejados. Mas, com tantas opções, qual a forma menos agressiva de fazer depilação? E como fazer com que esse processo seja menos doloroso?
Da cera quente à lâmina, a Nissei tem opções para se livrar dos pelos para todos os gostos. A depilação com cera quente é a mais indicada para quase todas as regiões do corpo (com exceção do rosto e da região mais interna da virilha). Seja feita em casa ou não, o calor da cera quente abre os poros, o que facilita a remoção dos pelos.
A técnica para depilação com cera quente requer um pouco de prática, mas é bastante simples: basta aplicar o produto sobre a região desejada e retirar com um único puxão. Como remove os pelos pela raiz, ela tem uma boa durabilidade, mas é bastante dolorosa.
Como o sofrimento é ainda maior com a cera fria, quem quer passar longe da dor, pode optar por lâminas ou cremes depilatórios. Ambas as técnicas agem quebrando o pelo, por isso duram menos do que as que os removem totalmente.
Para fazer a depilação doer menos e reduzir a chance de inflamação na pele, é importante esfoliar a região um dia antes e hidratar depois. Dê preferência a cremes que vão agir para “acalmar” a pele, que têm camomila ou aloe vera em sua composição.
O ideal é conversar com um profissional da saúde para descobrir quais métodos são os mais indicados para o seu tipo de pele, já que peles mais sensíveis pedem cuidados específicos.