Cuide-se! Crises alérgicas chegam junto com a primavera
Por Anônimo as 11:34 - 4/09/2019 Saúde
Compartilhar
Com dias mais longos, menos frio e mais sol, não falta quem comemore o final do inverno. No entanto, nem tudo são flores na chegada da primavera. Vento, insetos e pássaros espalham o pólen das flores pelo ar e nem as paisagens cheias de cores são o suficiente para apaziguar a vida dos alérgicos.
Além da polinização, a troca de estação também faz com que os ácaros aumentem e, com eles, o sofrimento de quem tem rinite, asma e afins. Olhos vermelhos e com coceira, nariz congestionado, espirros sem parar… os sintomas são vários e incômodos.
Entre as doenças respiratórias crônicas, a rinite alérgica é a mais comum – de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20% e 25% da população mundial sofre com ela. Asma e rinite são frequentemente associadas e tratar a rinite favorece o controle da asma.
Para ajudar a diminuir as crises, alérgicos podem investir em um umidificador de ar, já que a primavera é caracterizada por ser uma estação com poucas chuvas. Também vale evitar produtos com cheiros fortes, como perfumes ou produtos de limpeza com essências muito intensas.


