Amplictil Clorpromazina 100mg 20 Comprimidos
Indicação:
Amplictil é indicado para o tratamento de quadros psiquiátricos agudos e para o controle de psicoses de longa duração. Também pode ser utilizado em casos de ansiedade, agitação, soluços persistentes, náuseas, vômitos e neurotoxicoses infantis. Pode ser associado a barbitúricos no tratamento do tétano. É utilizado ainda em analgesia obstétrica, no tratamento da eclampsia e em situações que necessitam de ação neuroléptica, vagolítica, simpatolítica, sedativa ou antiemética.
Como funciona:
O princípio ativo clorpromazina age no sistema nervoso central, controlando diferentes tipos de excitação e contribuindo para o tratamento de distúrbios mentais e emocionais.
Contraindicação:
O uso de Amplictil é contraindicado em pacientes com glaucoma de ângulo fechado, risco de retenção urinária relacionada a problemas uretroprostáticos, comas barbitúricos ou etílicos, hipersensibilidade à clorpromazina, outras fenotiazinas ou a qualquer componente da fórmula. Também é contraindicado em casos de doenças cardiovasculares graves, depressão severa do sistema nervoso central, uso concomitante de levodopa, álcool, lítio ou sultoprida.
Não deve ser utilizado por crianças menores de 1 ano devido ao risco de associação com a Síndrome da Morte Súbita Infantil. É contraindicado para idosos que apresentem retenção urinária causada por problemas de próstata ou uretra. Deve ser administrado com cautela em pacientes com discrasias sanguíneas, câncer de mama, distúrbios hepáticos, doença de Parkinson, distúrbios convulsivos, úlcera péptica, bem como em idosos e pacientes debilitados.
ESTE PRODUTO É UM MEDICAMENTO. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.