Compartilhar
Recomendações de uso do álcool gel
Há Por Anônimo as 18:12 - 24/03/2020 Saúde
Compartilhar
O álcool em gel é uma das medidas preventivas mais eficientes na proteção contra o novo coronavírus, sendo recomendado há anos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para minimizar o contágio não apenas dessa como tantas outras doenças infecciosas.
Quando for adquirir o seu, procure por fornecedores e comerciantes confiáveis como mercados e farmácias. Desconfie sempre das soluções vendidas sem rótulo ou mesmo de fabricação caseira. Já são inúmeras as denúncias e apreensões de lotes do produto adulterado, que não possui o mesmo efeito e ainda pode trazer complicações à sua saúde.
Fique de olho também na porcentagem de concentração do álcool em gel. O mais recomendado é que ele tenha entre 60 e 80%, pois é assim que a solução se torna realmente eficiente na higienização.
Na hora de usar, espalhe bem pelas mãos e braços por aproximadamente 20 segundos. E não esqueça de limpar também as superfícies de contato direto e recorrente como chaves, maçanetas e celulares.
Além disso, é importante lembrar que, apesar de eficiente e prático, o álcool em gel não age sozinho como medida preventiva. Em situações de pandemia como a do COVID-19, é de extrema relevância seguir as demais recomendações também, como lavar bem as mãos com água e sabão, evitar o contato direto com as pessoas e isolar quem pertence ao grupo de risco, como idosos e aqueles com histórico de complicações respiratórias.
E não esqueça! Para manter a saúde em dia e a higiene completa, nós temos os melhores produtos pra você. Acesse http://www.farmaciasnissei.com.br