Compartilhar
Quantas máscaras preciso ter para minha proteção?
Há Por Anônimo as 13:11 - 28/09/2020 Saúde
Compartilhar
De acordo com a Anvisa, as proteções faciais devem ser trocadas em um período máximo de três horas ou quando estiverem danificadas e úmidas
Ao que tudo indica, o uso de máscaras fará parte do nosso dia a dia por um bom tempo. Após cerca de cinco meses desde a recomendação de isolamento social, a utilização dos protetores faciais continua sendo um utensílio obrigatório para frequentar supermercados, farmácias, parques e até mesmo para os momentos de trabalho em escritórios. Mas, afinal, você sabe quantas máscaras precisa ter e qual o tempo máximo de uso?
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) uma máscara — seja ela descartável ou não — pode ser utilizada por um período máximo de três horas ininterruptas, ou então deve ser trocada sempre que estiver úmida, com sujeira, danificada, ou ainda se causar dificuldade para respirar. Por isso, segundo o Ministério da Saúde, o recomendado é que cada pessoa tenha cerca de cinco máscaras.
Assim, caso você passe períodos superiores ao recomendado fora de casa, não se esqueça de levar uma máscara extra para realizar a troca, e utilize uma embalagem única para guardar a que já estiver usada. Deste modo você não contamina o restante de seus pertences.
É importante lembrar que as máscaras devem ser lavadas assim que você retornar para casa, e os procedimentos de higienização das mãos devem ser feitos toda vez que o protetor for retirado. Além disso, ainda que estejam limpas, as máscaras são de uso individual e, por isso, não devem ser compartilhadas.
Em casos de dúvidas, procure seu médico. A Nissei conta com uma variedade de máscaras descartáveis e reutilizáveis, álcool em gel e sabonetes. Para saber mais, procure a unidade mais próxima ou acesse nosso site.