Compartilhar
Qual a temperatura do seu skincare?
Há Por Anônimo as 19:21 - 28/05/2021 Beleza
Compartilhar
Já pensou em uma geladeira específica para os seus cremes, águas termais e hidratantes para a pele, feita para manter os produtos na temperatura ideal, para que durem ainda mais? Isso já existe e já chegou ao Brasil. Tendência mundial, a geladeira de skincare é o local adequado para você armazenar toda a sua linha de itens para a pele em uma temperatura que varia entre 10ºC e 15ºC.
Os produtos armazenados nessa faixa de temperatura ficam protegidos da luz, o que pode afetar sua durabilidade, e também fogem da invasão de bactérias e fungos após serem abertos.
Quer mais uma vantagem? Eles vão refrescar a sua pele na hora em que forem aplicados, porque estarão gelados. A baixa temperatura pode, por exemplo, ajudar na redução de inchaços que costumam aparecer logo ao acordar ou após noites mal dormidas.
O gelado do produto constringe os vasos do rosto, que estão mais inchados pela manhã devido à retenção de líquidos. Temperaturas mais baixam ajudam também a fechar os poros e, com isso, melhorar a aparência. Mas saiba que ela não é fundamental para preservar a qualidade dos produtos. Você pode armazena-los com cuidado sem necessariamente utilizar uma.
Caso decida testar a skincare fridge, observe sempre as informações que constam no rótulo de cada item antes de decidir como e onde armazena-los. Nem todo produto deve ser guardado em um local frio. Ela vai bem para produtos de vitamina C pura e os demais antioxidantes, já que o ideal é que eles não sofram a ação da luz. Itens como rollers de pedras, gua sha, água termal e máscara para os olhos e rostos também podem ser utilizados em temperaturas mais frias e, portanto, podem ir para o eletrodoméstico. Produtos a base de óleo, porém, não devem ser armazenados nela.
Geladeira de casa serve? Não!
Outro ponto importante: a geladeira convencional não serve para os produtos de skincare. A geladeira da cozinha tem temperaturas médias ajustáveis que vão de 2ºC a 10ºC, no máximo. Essa limitação pode afetar a textura do produto armazenado. A menos de 10ºC, itens como óleos, filtros em spray e tônicos podem atingir o cloud point, ou ponto de névoa, quando acontece o que se chama de precipitação – reação química que faz elementos se separarem da solução e forma um sólido. Assim, se o item foi armazenado em uma temperatura abaixo do indicado, ele pode formar pequenos pedaços sólidos.
Se você estiver atenta a essas questões, armazenar os produtos possíveis de skincare na skincare fridge só vai te trazer benefícios. Em dias de calor, a sensação de borrifar água termal no rosto não vai ajudar apenas na hidratação, mas transmitir uma sensação de frescor mais do que necessária.
Já outros preferem o calor
Existem também os produtos que são aplicados em temperaturas elevadas. Que não são indicados, por exemplo, para quem tem rosácea, doença de pele inflamatória e crônica. Quando se aquece a pele, os poros se abrem, o que facilita a penetração dos produtos. Assim, máscaras faciais e hidratantes leves, sugerem dermatologistas, podem ser aplicados em temperaturas um pouco mais altas que a ambiente. Para isso, basta coloca-los por alguns minutos em água morna. Mas não use esse expediente com ácidos, já que eles podem se desestabilizar se forem aquecidos.
O fundamental, seja qual for o produto, é checar no rótulo as especificações do fabricante, sempre; tanto para saber se podem ser guardados na geladeira do skincare quanto para identificar se devem ou não ser aquecidos antes da aplicação.
A Rede de Farmácias Nissei conta com uma linha completa de produtos para o seu skincare. Para ter acesso a todos à relação de dermocosméticos e aos preços promocionais para o período, enquanto durarem os estoques, visite uma de nossas unidades ou acesse nosso site.